quarta-feira, 25 de novembro de 2009

INSÔNIA


Lá vem REJU e suas lamúrias.....
Mas é fase tá meninas, tenham paciência comigo que logo vai passar...
A reclamação da vez, não é de hoje, faz parte da minha vida desde os 15 anos de idade, a INSÔNIA.
E fui buscar uma definição na wikipédia para o que vem acontecendo comigo.
Aqui está:

Insônia é a dificuldade em iniciar ou manter o sono. Acompanha-se da sensação de sono não reparador notada na manhã seguinte. Como conseqüência, no dia seguinte apresenta fadiga, irritabilidade e agressividade.
A duração da insônia varia, podendo ser desde a insônia de poucos dias de duração; até a insônia de longa duração por meses ou anos

E olhem o tamanho da coincidência, na Wikipédia fala que a minha cidade tem alta incidência de insones, provando que eu não sofro sozinha.

A insônia ocorre mais em populações urbanas do que rurais. Estudos populacionais de adultos no Brasil revelaram a insônia em 32% da população de São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, uma cidade de porte médio; avaliação semelhante em zona rural revelou insônia em 16,8%, no Município de Jaraguari, Estado do Mato Grosso do Sul.

A questão é que eu nao consigo mais ter qualidade de sono há mais de uma semana. Nunca mais que 40 minutos de sono sem interrupção.

Todos os barulhos me acordam. E morando em um condomínio com mais de 200 aptos e sendo vizinha de uma fazenda, já da pra imaginar.

Hoje, como a Bru vai dormir no pai, eu joguei a toalha, apelei e vou cair de boca em um Diazepan.

E seja o que Deus quiser

Bjosssssssssss

3 comentários:

  1. amigaaaaaa, pois vem trabalhar no meu lugar =(
    São exatamente 3:11 da madruga, o sono já chegou faz tempo...mas fazer o q?
    A essa altura do campeonato não sinto mais nada...não sinto as pernas, não sinto os braços BUÁÁÁÁÁ


    Duda

    ResponderExcluir
  2. Miga ReJux, como te disse a insônia as vzs tbm é minha companheira (igual ela é da minha mãe) buáááaá... e sei o qto isso é horrível.

    Tomou o diazepan? Dormiu?

    Esses dias atrás hiper calor, Neto dormindo grudado em mim e eu em plena madruga ligando o ventilador, abrindo a janela, indo dormir no lado de baixo da cama... aff

    Sem contar q qdo perco a boa pego minha cadeira reclinável (chiSque) de praia e sento lá na varanda olhando as estrelas até amanhecer :S

    Vc não é uma insone solitária amiga.
    Dá a mão aqui :(

    Dri

    ResponderExcluir
  3. Ai amigas, me dá um desespero só de pensar em não conseguir dormir....Cara, se um dia eu passar a noite acordada pq não consigo dormir eu me enforco num pé de morango...dá taquicardia só de pensar...

    Conseguiu dormir Reju???

    ResponderExcluir