terça-feira, 17 de novembro de 2009

História de família

Noooussa, esse blog tá abandonado mesmo!! Deixa eu tirar aqui as teias de aranha e limpar um cantinho pra poder sentar... Não sei vocês, mas eu ATÓRON louças antiguinhas. E vim mostrar meus pequenos tesouros: Esses ganhei sábado da minha avó. Faziam parte do enxoval dela.

Segundo ela, vai casar de novo e "quando ela estiver grávida" eu leve tudo de volta...ok, ok, a vovó tá ficando gagá...coisa fofa! rs
Já imaginei que lindos ficarão nas prateleiras brancas da minha futura cozinha com parede rosa escuro (segundo a Vivi é brega, a parede, não a louça).



E vão combinar direitinho com essas outras que eram da (ex)sogra e que já iam pro lixo numa caixa velha quando a minha curiosidade (santa curiosidade!) me fez olhar o que tinha dentro:



(parecem até do mesmo conjunto, né? Mas não são.)

Além destas, tbm essas outras que pretendo usar como vasinho para flores:










Pois é, aprendi com vários outros blogs de decoração a ter paixão por essas coisinhas tão cheias de histórias.










Ahhh, e quando as coisas melhorarem e eu começar a decorar a nova casita vocês ainda vão me ouvir falar MUITO nisso...rs

Bjocas

Duda Pipoca

6 comentários:

  1. Que legal Dudoca, minha mãe tem um armário cheinho de louças antigas q ela queria me dar (presentes de casamento dela de maio/1959) :S

    Prefiro minha parte em dinheiro, falei isso e não sei pq me tirou do testamento :P hahahaha

    Dri Assis

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    MURRI de rir agora...huahuahuaha

    só vc mesma, amiga!

    ResponderExcluir
  3. Tao gostoso qdo a casa vai ficando com a nossa cara!!!
    E estou nesse processo.,
    Mudei carregando o mínimo possível para fazer tudo ao meu gosto depois!!!

    Bom as porcelanas da minha vó sao um xodó. Um jogo inteiro daquela fininha, "casca de ovo" como diziam antigamente. Juntando-se ao faqueiro e ao aparelho de jantar, serao disputadas a tapas.
    Da minha parte eu pedi a coleção de livros de culinária. Quero uma prateleira cheia na minha cozinha.

    ResponderExcluir
  4. Reju,

    é muito bom mesmo!!

    essas "xicrinhas" são dessas bem fininhas. Parecem de papel...

    Tbm tenho um aparelho de jantar antiguinho que tá em algum lugar no meio de tantas caixas...

    ResponderExcluir
  5. aliás, eu até sou fã de louça branquinha, sem detalhes, mas essas são um charme, não? ;-)

    ResponderExcluir
  6. Adorei !!!!!!que malucas jogarem fora hein?

    ResponderExcluir