segunda-feira, 3 de agosto de 2009

As Férias e a Televisão


Posso dizer que essa menininha ai da figura ao lado é a versão loira da Bruna nessas férias....
Assistindo TV e comendo sem parar.
Infelizmente esse ano eu não pude parar nenhuma semaninha com ela, como eu costumo fazer durante as férias.
Não pudemos viajar, mas tentamos nos divertir aqui na cidade na medida do possível.
Fomos ao shopping, cinema, leados devei pra andar de patinete na represa e tb visitamos uma expo de cães, onde nos divertimos bastante.
Mas fora isso, a Bru passou as férias na vó dela assistindo TV.
Como é difícil "tercerizar" a missão de educar os filhos da gente.
Bom, os resultados dessas férias começaram a aparecer.
Primeiro foi uma calça jeans que não fecha mais....
Rotina alimentar da Bruna tb não existe mais, afinal na casa da vó pode comer frango assado as 4h da tarde.
Pausa (a la Lu Brasil)
Caraio, será que só minha mãe que ensinou sobre café da manhã, almoço, lanchinho da tarde e jantar???
Despausa
Chega na hora do jantar ela nunca tem fome e na hora de dormir, com tudo guardado, louça limpa é que a bendita da fome aparece.
Mas isso eu ainda consegui engolir....
Segundo reflexo dessas férias:
Essa semana estava eu sentada no sofá da sala qdo surge a pequena Bruna e seu estômago sem relógio.
"Mãe, quero morango"
"Mãe, me dá morango, PORRA"
- Como assim??
"Porra mãe!"
- Bru, onde vc aprendeu isso??
"Com um menino que fala na televisão"
- Que programa de TV vc viu isso??
"Não sei mãe, mas é um que só passa de beijo na boca"
Morri.... Não estava acreditando que aquelas palavras saiam da boca da minha filhota.
Que sempre assistiu televisão, mas de maneira supervisionada.
Que em casa só assiste desenho da Cultura. Que por mto tempo nem teve antena da TV do quarto, pra assistir só os dvds que a gente escolhia....
Eu sei que a TV hj é um babá eletrônica.
Sei que eles dão muito menos trabalho, sentadinhos, com olhares fixos e boquinhas nervosas,
Mas, meu Deus, e a responsabilidade de qm está supervisionando essas crianças??
Como assim, ligar a TV e não pensar que eles são pequenas esponjas e que absorvem tudo o que estão vendo??
Sei que eu fiquei muito triste mesmo....
Difícil qdo as coisas saem do controle, difícil depender de outra pessoa pra cuidar da sua filha,
Por isso eu sempre fui a favor da escola desde sempre...
E agora essa, de gripe suína e as escolas suspenderem à volta as aulas.
Até o dia 17, mais duas semanas com essas crianças em casa.
Fazendo o que???
Assistindo TV!!!
Bjos
REJU

Um comentário:

  1. Putz Reju, complicado heim? mas que a menininha aí da imagem tá bunitinha tá..kkkkkkkkkkkkkk

    Caio tb ama uma TV, agora cismou com o Pokemón, quem aguenta??

    É amiga, o jeito é a gente ficar milhonária, parar de trabalhar e ficar com essas ferinhas...

    Vamos todas pro BBB?

    Sara

    ResponderExcluir