sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Semana Mundial da Amamentação

Nossa primeira Blogagem Coletiva e bom uma causa mais que nobre.

Pela amamentação!!!

O objetivo desse ano da campanha é valorizar a importância da amamentação em situações críticas e de risco e a foto abaixo, que está na apresentação, mexeu mto comigo.

Amamentação em situações de risco

Tanta gente criando empecilhos para a amamentação. Mas tem maneira melhor de se proteger, dar amor e ao mesmo tempo alimentar um filho do que essa????

mamadaenchente

A partir dessa reflexão eu convidei minhas amigas blogueiras Dri e Sarex pra escreverem sobre suas experiências com amamentação;

PS> Tb convidei a Vivi, mas a pessoa está incomunicável essa semana.

Minha experiência em amamentar (coisa linda)
Eu, mãe de primeira viagem, fiz um cursinho básico q toda mãe daqui faz, o "CURSO DE GESTANTE" da unimed e lá aprendi na teoria como amamentar.
Beleza!!!! Achei q já sabia td dps do tal cursinho.
Que nadaaaaaaa!!!
Neto antecipou umas semaninhas, nasceu assim de supetão e de parto normal, foi rapidola... veio direto pros meus braços e peitos e ensaiou umas mamadinhas (lindoooo)
No mesmo dia no hospital mais ensaios sobre mamadinhas, posição do bebê, dor nos bicos do meu seio (ui), criança chorando, eu meio ansiosa/desesperada/calma e ainda no hospital eu briguei pq não queria q meu filho recebesse complemento no berçário ...
Dps de 2 dias recebemos alta (ufa) e eu me achando a super mãe peituda c/ as tetas cheias de leite e em casa, só eu e meu bebê... 
Massssssss como td não são flores... meu filho passou um dia todo de fome
Mas dps meu leite desceu numa boa e pude amamentar, olhar aquele serzinho mamando em mim e eu chorando todas as vzs igual uma bobona, momento lindo e sublime de paz e amor s/ fim entre mãe e filho (nenhum pai nunca vai saber o q é isso )
Neto mamou até os 12 meses, pq ELE não quis mais , por mim ele ficaria agarrado nas minhas peitolas (que agora eram exclusivas dele, só dele) até qdo quisesse.
Enfim, amamentar por dias, meses ou até anos não importa, mas será sempre uma das coisas mais lindas entre a mãe e sua cria.
Dri Assis

 

Semana Mundial da Amamentação....que bacana isso!

A Reju propôs de cada Doida Nervosa contar um pouquinho da sua experiência com amamentação....

Vou contar a minha:

Enquanto estava grávida sempre ouvia minha mãe contar da dificuldade que ela teve em me amamentar, primeira filha, mãe super inexperiente, ela conta que eu chorava de fome e ela chorava de desespero....aquilo tudo me assustava muito, ficava pensando se seria assim com o Caio tb.

Quando ganhei o Caio, no hospital ainda, foi uma dificuldade enorme pra amamentá-lo, meus seios sempre foram pequenos, quase não tinha bico e o bichinho choravaaaaaa de um lado e eu choravaaaaaa de outro.....as enfermeiras sempre muito dispostas a me ajudar ((acho que elas viram o tamanho do meu desespero))...Bom depois de muito choro fomos pra casa e lá sim, consegui amamentar meu filhote....

Entre seios feridos e menino esfomeado salvaram-se todos..rsrsrsrs

Amamentei por 5 meses ((sim tb acho que deveria ter amamentado mais, só que na época eu não tinha tanta informação quanto tenho hj)), Caio era (é) um bb saudável, gordoooo que só vendo....Só sei dizer q o leite materno fez muito bem pra ele e hj quando vejo bbs de meses tomando mamadeira me dá um aperto no peito, uma saudade!!

Ahhhhh assim como eu tive “mãe de leite” eu tb fui mãe de leite...mas isso é outra história!

Beijos

Sara.

         E a minha experiência pra la de maravilhosa……, tá no blog da Bru.

 

Bjos

 

REJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário