Chegou o mês de natal, data muito especial para muitos, para outros uma data festiva e de muitos presentes, já para outras pessoas uma data como qualquer outra e assim por diante.
Para mim que fui criada em uma familia católica o Natal representa o nascimento de Cristo, comemoramos isso e nada mais, fazemos ceia, montamos árvore e presépio, não temos costume de trocar presentes (pelo menos não c/ todos da familia, só c/ filhos, afilhados, marido, pai, mãe e nem sempre é assim -minha mãe odeia ganhar presentes :S), mas hoje em dia a concorrência entre o nascimento de Jesus e o consumismo desenfreado está desleal, o consumismo ganha disparado.
Sinceramente fico numa sinuca de bico por ser mãe, pois tento mostrar ao Neto o que meus pais me ensinaram sobre a data, mas ao mesmo tempo quero que meu filho continue acreditando que papai Noél existe, que o bom velhinho foi em casa pegar a cartinha que ele pôs na meia do Noél e que no dia 24 ele irá em casa qdo todos estiverem dormindo e deixar o seu pedido (presente).
Criança tem quer acreditar nisso, em coelhinhos da páscoa, fadas e bruxas o máximo que der, sem isso a infância não é infância.
Vejo muitas pessoas se preocuparem com a aparência, com que roupa vai vestir, que presente comprar ou sonhar no que vai ganhar, não as acho erradas, errado está o mundo, pois isso foi se infiltrando aos poucos e acho que será daí pra pior, penso cá comigo que o Natal daqui a alguns anos será uma data simplesmente para troca de presentes (cada vez mais caros e de grifes, os mais baratos não valem) e a data mesmo em si será esquecida :(
Bom, estou tentando fazer a minha parte e enaltecer bem mais o nascimento de Jesus na cabecinha do meu filho do que o consumismo. Vamos ver o que vai dar...
Bjs e Feliz Natal :)
Dri Assis
女性の中でオイルをスキ
Há 7 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário