segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mãe de Modelo

Gente, que raça que é essa?????
Essa semana eu convivi com essa espécie humana que há alguns anos não faziam mais parte da minha vida.
Quando eu era booker na Woga, a agência de modelos mais forte aqui de Rio Preto, eu ficava de “cara” com essas mães.
Na grande maioria mulheres frustradas, que por falta de apoio ou falta de condições mesmo, não pode ser modelo / miss / cantora / apresentadora na infância e jogam todo esse peso nas costas dos filhos.
E piorou ainda mais no Brasil depois da ubermodel Gisele Bunchen aparecer para o mundo inteiro.
Para muitas mães, uma filha bonita em casa é sinônimo de vida ganha.
Eu vejo 3 carreiras assim: jogador de futebol, cantor de pagode e modelo.

Para a maioria dessas mães, não importa se o filho gosta de fotografar, se tem jeito para coisa. Já vi mães beliscando filho pra entrar na passarela. Já vi mãe fazendo chantagem fortíssima com criança, oferecendo doce, brinquedo, para a criança tirar uma foto.
Tão triste isso... Essa semana dentre tantos absurdos que eu vi, um me chocou muito. A mãe completamente deslumbrada pela filha, que é uma gracinha mesmo, de 7 anos, falando que a menina já está matriculada em um bom curso de inglês, pq com 12, 13 anos, as meninas já estão indo trabalhar na China. E a menina?? Chorando e pedindo mamadeira....
Que contrasenso...

E a menina de 05 anos que tinha um piercing no dente???? Isso que a mãe é psicóloga... A outra de 8 anos com luzes no cabelo.

Pior, descobri que tem uma pessoa aqui em Rio Preto que dá curso pra mãe de modelo.... Desde qdo isso é profissão??? Curso pra q?
E essas mães profissionais deram o maior trabalho. Atrapalharam o pessoal da produção, pq queriam escolher as roupas. Mudavam os penteados e queriam escolher os melhores ângulos para os filhos.
Contavam qtas roupas cada um vestiu, sendo q o valor do cachê foi o mesmo para todos.

E a minha filha amou. Ficou 8h fotografando, fazendo cabelo, maquiagem, sem reclamar. Eu nunca tinha levado antes. Acho q judia da criança, mas ela se mostrou ter jeito para a coisa. Me pediram para deixar fotos dela na agência. Ela já me cobrou...

Enfim, vou ter q conviver com essa espécie humana por mais algum tempo.

REJU

Um comentário:

  1. é realmente terrível uma mãe que coloca nos filhos suas esperanças para realizar-se.
    Minha filha quer ser modelo, eu mãe morro de medo, rsrs, é um mundo totalmente diferente do meu, e todos falam mil coisas negativas. Mas é um sonho dela, não vou impedir, mas pretendo estar com ela sempre nestes momentos até ela ser maior.

    ResponderExcluir