quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Bolo Gelado

Oie gatas garotas!!

Tem mais de 10 anos que comi um bolo gelado DIVINOOOO na casa da minha tia, desde então, eu fico sonhando com isso todos os dias da minha vida.

Ontem decidi arriscar e fazer um....hô Jesus!! Que DILIÇA!!!!

Sei que a única prendada aqui sou eu (hã hã), mas vou postar a receita tá??



Bolo de fanta laranja


Massa:
5 ovos (gemas e claras separadas)
2 xícaras de chá de açúcar
1 copo de fanta laranja
2 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de fermento em pó

Cobertura:
1 lata de leite condensado
1 vidro pequeno de leite de coco
Coco ralado a gosto para polvilhar

Modo de Preparo:
Aqueça o forno a 180º graus
Bata no liquidificador as gemas, o açúcar e a fanta
Despeje a mistura numa tigela
Junte a farinha peneirada e misture bem
Reserve
Bata as claras em neve e adicione o fermento peneirado, misture delicadamente e incorpore a massa reservada
Mexa e despeje numa forma redonda untada e enfarinhada
Leve ao forno e asse até que ao enfiar um palito, este saia limpo

Cobertura:
Misture o leite condensado com o leite de coco
Fure toda a superfície do bolo com o garfo e espalhe a misture
Polvilhe com coco ralado e só sirva no dia seguinte



SE JOGUEM!!

Bjusss

Sara

Um comentário:

  1. Putz, já fui prendada um dia.
    Agora tenho pregui até mesmo de copiar a receita no Ctrl C / Ctrl V :S
    Bjks, valeu Saracura e leve bolo no próximo orkontro =D

    ResponderExcluir